domingo, setembro 15

Candidata à Assembleia Nacional do Equador é alvo de ataque a tiros

 Atentado aconteceu um dia após assassinato do candidato à presidência Fernando Villavicencio

Foto: Daniel Vite
A candidata à Assembleia Nacional do Equador, Estefany Puente, foi alvo de um ataque a tiros na quinta-feira (10), em Quevedo, quando ela estava no El Club de Leones, uma organização de serviços sociais. O ataque aconteceu um dia após o assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do país.
De acordo com informações do jornal El Universo, o incidente se desenrolou enquanto Estefany estava em um carro, acompanhada por seu pai e um funcionário. Dois homens desconhecidos interceptaram o veículo e efetuaram disparos contra o para-brisa do lado do motorista antes de fugirem. A candidata foi atingida de raspão no braço.
A investigação sobre as motivações desse ataque está em andamento. A Polícia já revisou as câmeras de segurança para obter registros do ocorrido, mas até o momento, ninguém foi preso. Não há confirmação de que os criminosos envolvidos no ataque à candidata sejam os mesmos que assassinaram Fernando Villavicencio.
Estefany Puente é filiada à Alianza Claro Que Se Puede, cujo candidato à presidência é Yaku Pérez Guartambel. A sequência de incidentes envolvendo candidatos políticos no Equador está levantando preocupações sobre a segurança durante o período eleitoral no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile