sexta-feira, novembro 22

Vereadora Iza Lourença do PSOL em Belo Horizonte denuncia ameaças de ‘estupro corretivo’

Vereadora falou sobre as ameaças dirigidas a ela e à sua filha de 3 anos

Foto: Reprodução/esquerdaonline
A vereadora Iza Lourença (PSOL) de Belo Horizonte (MG) emitiu uma nota, no domingo (20), referente às ameaças de ‘estupro corretivo’ que ela e sua filha de 3 anos têm enfrentado desde a semana passada. As mensagens criminosas foram direcionadas as duas por meio de e-mails institucionais, começando na última sexta-feira (18).
“Novas mensagens que ameaçam não só a minha integridade física como a da minha filha de 3 anos. Foram feitas quatro novas ameaças em apenas um dia, com gravidade maior que as anteriores por conter dados pessoais meus e da minha família”, informou Iza.
Na declaração divulgada, a parlamentar informou que já tomou medidas jurídicas de proteção em resposta às ameaças e está sendo acompanhada por escolta da Guarda Municipal. Nos últimos dias, outros membros do PSOL também enfrentaram situações similares. A vereadora de BH, Cida Falabella, e a deputada estadual Bella Gonçalves denunciaram episódios semelhantes.
As primeiras ameaças estão sendo investigadas por agentes da Delegacia de Crimes Cibernéticos. O termo ‘estupro corretivo’ refere-se a uma violência de gênero que visa “corrigir” a orientação sexual ou identidade de gênero de uma pessoa. A campanha da vereadora tem forte presença dos direitos da população LGBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile