segunda-feira, dezembro 23

STF permite três paciente plantarem cannabis para fins medicinais

O óleo de cannabis tem propriedades medicinais que ajudam em vários tipos de tratamento

Foto: Reprodução/Twitter

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o plantio de cannabis, gênero de plantas que inclui a maconha, para fins medicinais, na última quinta-feira (13), por meio da decisão do ministro Og Fernandes.
O cultivo vai ser adequado a quantidade da substância receitado pelo médico, com a limiar, os pacientes não podem ser presos em flagrante por portarem pés da planta em casa.
A permissão só aconteceu depois de uma ação na Justiça, na qual as três pessoas afirmaram sofrer com problemas de saúde que podem ser amenizados ao utilizar a cannabis.
O óleo extraído da planta tem propriedades medicinais que podem ser usadas para o tratamento de dor crônica, ansiedade, transtorno depressivo, fobia social e déficit de atenção.
Em maio, o STF decidiu que o estado de Pernambuco e a União deveriam fornecer medicamento a base de canabidiol para um paciente, de 16 anos, que possui uma condição de saúde excepcional.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já permitiu a produção de 16 produtos feitos com cannabis, inclusive mais da metade desses produtos são feitos com substâncias purificadas e isoladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile