sexta-feira, maio 24

Santa Cruz acerta contratação do técnico Evaristo Piza, ex-Sampaio Corrêa

Novo comandante do Mais Querido deve chegar ao Arruda na quinta-feira

Evaristo Piza
Foto: Ronald Felipe/SCFC
Após a recusa do coordenador técnico Zé Teodoro, o Santa Cruz acertou a contratação do técnico Evaristo Piza, ex-Sampaio Corrêa, para assumir o clube na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo repórter Paulo de Tarso, da rádio transamérica, e confirmada pela reportagem do DP Esportes.
Em seu último trabalho, o treinador havia assumido a Bolívia Querida após a saída de Felipe Conceição, em março deste ano, e deixou o comando da equipe maranhense após seis jogos, acumulando três empates e três derrotas.
O técnico de 50 anos acumula também passagens por clubes como Manaus, CSA e América-RN e chega ao Arruda com a missão de conduzir o Mais Querido de volta ao caminho das vitórias para avançar de fase. A expectativa é de que o novo comandante assuma o clube na quinta-feira, sendo assim, o auxiliar da casa Rômulo Olviveira comanda o treino desta quarta (12).

Situação na tabela

Em caso de nova derrota, a situação pode se tornar irreversível. Além de não entrar no G4, o Santa Cruz poderá ficar matematicamente sem chances de classificação para o mata-mata. Por outro lado, em caso de vitória o Mais Querido retornaria ao G-4 e dependeria apenas de si na última rodada. Vale destacar, que o Tricolor não conseguiu garantir vaga para a quarta divisão de 2024. Sendo eliminado da Série D, o Santa Cruz passaria a depender, exclusivamente, do acesso do Retrô para ter calendário no segundo semestre da próxima temporada.

Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *