domingo, fevereiro 25

Sport retoma vice-liderança na Série B e Enderson Moreira minimiza projeção de pontos

Vitória sobre o Londrina e confrontos diretos no G-4 movimentam a briga pelo acesso à Série A.

Sport
Foto: Rafael Bandeira/SCR

O Sport Club do Recife recuperou a vice-liderança na tabela da Série B após uma convincente vitória por 4 a 0 sobre o Londrina. O resultado não apenas colocou o time pernambucano de volta no G-4, mas também abriu uma vantagem de três pontos em relação aos concorrentes diretos. Este cenário torna a corrida pelo acesso à Série A ainda mais emocionante, em uma edição que se destaca pela projeção de pontuação necessária, a segunda maior da história.

O técnico rubro-negro, Enderson Moreira, no entanto, não parece tão preocupado com a marca de 67 pontos frequentemente citada como a pontuação limite para garantir a promoção. Para o treinador, os muitos confrontos diretos entre as equipes que buscam um lugar no G-4 devem influenciar na diminuição dessa margem de segurança. “Avaliando um pouquinho a tabela, vai ter muito confronto direto. Nessa rodada, tivemos Atlético-GO x Criciúma e CRB x Guarani. Então tem muito confronto e naturalmente essa pontuação deve baixar. Eu não acho que a gente vai ter 67 ou 68 pontos como limítrofe para o acesso”, projetou Enderson.

A 30ª rodada, que se aproxima, também contará com mais três confrontos de grande importância para a definição do G-4: Juventude x Criciúma, Guarani x Novorizontino e Ceará x Atlético-GO.

Além disso, Enderson Moreira destacou que o Sport ainda enfrentará times que estão na briga pelo acesso à Série A, como Juventude (fora), Ceará (fora), Atlético-GO (na Ilha) e Vitória (fora), este último duelo marcado para a penúltima rodada. Contudo, o comandante rubro-negro ressaltou que não se preocupa muito com projeções de pontos, preferindo focar no jogo a jogo. O próximo desafio do Sport será na próxima sexta-feira, contra o Avaí, que luta contra o rebaixamento, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

“Não sou muito de fazer projeção, não sou muito bom nesse aspecto. Penso jogo a jogo, penso em poder conquistar a próxima vitória. E não quero dar uma de profeta, mas falei que na Série B ninguém passa ileso a competição toda. Se for ver, todo mundo tem momentos bons e outros não tão bons assim. Na Série A, um clube que todo mundo dava praticamente como campeão, que é o Botafogo, também está passando por um momento difícil”, finalizou Enderson Moreira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *