sexta-feira, junho 21

Fluminense retorna à final da Copa Libertadores após 15 anos com virada sobre o Internacional

Tricolor carioca vence por 2 a 1 no Beira-Rio e aguarda adversário na grande decisão no Maracanã.

Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/F.F.C
O Fluminense está de volta a uma final de Copa Libertadores após um hiato de 15 anos. A equipe carioca conquistou a vaga na decisão com uma vitória emocionante de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, no Estádio Beira-Rio, na noite de quarta-feira (04/10). O adversário dos tricolores na grande final, marcada para o dia 4 de novembro no Maracanã, será definido nesta quinta-feira, no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors da Argentina.
A jornada do Fluminense até a tão sonhada vaga na final não foi simples. Após um empate por 2 a 2 no jogo de ida, a equipe das Laranjeiras teve que superar as dificuldades enfrentadas no Estádio Beira-Rio, onde mais de 50 mil torcedores do Internacional empurravam o time da casa.
O Internacional começou a partida confiante e abriu o placar cedo, aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Alan Patrick cobrou um escanteio na área e o goleiro Fábio falhou na saída, permitindo que o zagueiro Mercado cabeceasse para o gol. Com a desvantagem no marcador, o Fluminense teve momentos difíceis, com o atacante equatoriano Enner Valencia perdendo várias oportunidades claras de ampliar a vantagem do Internacional.
Entretanto, o Tricolor carioca não desistiu e manteve a determinação até o fim. A virada aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o argentino Germán Cano puxou um contra-ataque e tocou em profundidade para John Kennedy, que finalizou com precisão para vencer o goleiro Rochet.
Com o empate no placar, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ganhou novo ânimo e aproveitou os espaços concedidos pelo Internacional para alcançar a virada. Yony González recebeu a bola na ponta direita e rolou para John Kennedy, que apenas ajeitou para Cano marcar o seu 12º gol na competição, garantindo a classificação do Fluminense para a decisão da Copa Libertadores.
Esta será a segunda oportunidade do Fluminense de disputar o título inédito da Libertadores, após ter sido derrotado pela LDU do Equador, em pleno estádio do Maracanã, no ano de 2008. Agora, os tricolores cariocas estão a apenas um passo de fazer história e conquistar o tão sonhado título continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *