segunda-feira, junho 17

Raquel Lyra e Silvio Almeida unem forças pela reforma penitenciária

Na busca por soluções efetivas no sistema prisional. A governadora Raquel Lyra e o ministro Silvio Almeida se reúnem no Palácio do Campo das Princesas. Destacando a importância de uma abordagem colaborativa e medidas concretas.

A governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, receberam o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, no Palácio do Campo das Princesas, na noite desta segunda-feira (16). O ministro está em Pernambuco para mais uma parada do projeto Caravana dos Direitos Humanos. Que tem o objetivo de debater com os mais diversos setores da sociedade soluções para os problemas existentes no sistema prisional brasileiro.

Unindo esforços em prol da transformação

“Para nós é uma honra receber o ministro Silvio em Pernambuco, pois o trabalho que ele vem desenvolvendo é de extrema importância para o País. Resolver os problemas que herdamos no sistema penitenciário é de fundamental importância para a nossa gestão. Por isso, entre outras medidas que estão em curso, nomeamos recentemente 338 policiais penais, uma das ações do programa Juntos pela Segurança, que visa reduzir os índices de criminalidade no Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra durante o encontro.

Uma abordagem colaborativa para desafios complexos

O ministro Silvio Almeida chamou atenção para a relevância do trabalho em conjunto. “A importância da melhoria do sistema penitenciário vai além do governo brasileiro, porque também somos cobrados internacionalmente. Este é um trabalho que estamos fazendo em conjunto com os estados”, registrou.

Lideranças se reúnem para discutir medidas efetivas

Também estiveram presentes na reunião Rafael Velasco, secretário Nacional de Políticas Penais; Isadora Brandão, secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos; o assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, David Carneiro; a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, Carolina Cabral, além do secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça.

O encontro entre a governadora Raquel Lyra e o ministro Silvio Almeida destaca a importância da cooperação intergovernamental. Na busca por soluções para os desafios do sistema penitenciário em Pernambuco. A iniciativa reforça o compromisso com a transformação positiva desse setor crítico e representa um passo significativo em direção a um sistema mais eficiente e justo. A colaboração entre lideranças governamentais e a sociedade é fundamental. Para a melhoria contínua das condições nas prisões e o respeito aos direitos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *