Recursos serão direcionados a serviços que atendem pacientes com insuficiência renal crônica aguda ou grave
Foto: Divulgação |
De acordo com nota divulgada pelo ministério, os recursos serão direcionados para serviços que possuam até 29 máquinas de hemodiálise. Essa decisão foi tomada após análises e discussões com gestores municipais e estaduais, levando em consideração a eficiência de custos diante das dificuldades enfrentadas por esses serviços.
Os valores alocados serão calculados anualmente e repassados mensalmente por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Componente de Remuneração (Faec), sendo destinados aos estabelecimentos de saúde elegíveis. Essa medida visa fortalecer a capacidade de atendimento e garantir um tratamento de qualidade aos pacientes que necessitam de hemodiálise no SUS.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.