Editais serão lançados até 25 de setembro para preenchimento de cargos em unidades de pesquisa e administração central do MCTI.
Foto: José Cruz/AGB |
Nesta sexta-feira (4), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou a publicação no Diário Oficial de uma medida que estabelece a realização de um concurso público com a oferta de 814 vagas para pesquisadores, tecnologistas e analistas em Ciência & Tecnologia. A medida abrange 17 unidades de pesquisa e a administração central do MCTI.
O documento modifica as portarias que definem as diretrizes, normas e procedimentos para os concursos públicos e cria 253 cargos de pesquisador, 265 cargos de tecnologista e 158 cargos de analista em Ciência e Tecnologia, além de 100 vagas para analista da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.
As 714 vagas destinadas às unidades de pesquisa serão distribuídas entre instituições como o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), entre outros. Já na administração central do MCTI, localizada em Brasília, serão ofertadas 100 vagas de nível superior.
Os editais para o concurso público devem ser lançados até o dia 25 de setembro deste ano. Essa iniciativa representa uma oportunidade significativa para profissionais interessados em atuar no setor de Ciência e Tecnologia e contribuir com o desenvolvimento do país. Os candidatos poderão conferir detalhes sobre os requisitos, as etapas do processo seletivo e as datas de inscrição nos respectivos editais, que serão divulgados pelas unidades de pesquisa e pela administração central do MCTI.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.