quinta-feira, fevereiro 6

Metrô do Recife passa a receber pagamento via Pix em onze estações

Opção de pagamento digital busca reduzir o uso de dinheiro em espécie nas estações de trem

Foto: Arthur Mota/Folha PE
Onze estações do metrô do Recife agora oferecem uma nova opção de pagamento de passagens aos usuários: o Pix. Essa mudança, inicialmente implementada na Estação Werneck, foi expandida para Recife, Joana Bezerra, Afogados, Jaboatão, Rodoviária, Camaragibe, Aeroporto, Antônio Falcão, Prazeres e Cajueiro Seco. 
Para utilizar o Pix na compra de passagens, os passageiros precisam ter cadastrado a chave em sua conta bancária ou em outras instituições financeiras e, a partir desse momento, podem efetuar o pagamento por meio de QR Code disponível em máquinas localizadas nas estações de trem.
A expectativa é que, nos próximos 30 dias, o serviço de pagamento via Pix esteja disponível em todas as estações do metrô da cidade.
Rafael Toscano, gerente regional Financeiro da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos – CBTU Recife, ressalta que essa evolução na forma de pagamento visa contribuir para a redução do uso de dinheiro em espécie nas estações. 
Ele destaca que essa medida ajuda a diminuir os custos operacionais, permitindo que a empresa aloque recursos em diversas necessidades críticas de operação e manutenção do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile