domingo, maio 19

Lideranças da Rede repudiam filiação de vereador bolsonarista Ebinho Florêncio por Túlio Gadêlha

Surpresa e discordância marcam a entrada de Ebinho Florêncio na Rede Sustentabilidade, liderada por Túlio Gadêlha, após seu apoio a Bolsonaro.

Vereador Ebinho Florêncio se filiou a Rede Sustentabilidade apadrinhado pelo Deputado Federal Túlio Gadelha. Foto - Câmara Municipal do Recife
Vereador Ebinho Florêncio se filiou a Rede Sustentabilidade apadrinhado pelo Deputado Federal Túlio Gadelha. Foto – Câmara Municipal do Recife

Após o encerramento do período de filiações partidárias, a Rede Sustentabilidade em Pernambuco foi pega de surpresa pela entrada do vereador Ebinho Florêncio no final do prazo, anteriormente no Podemos, por meio do deputado federal Túlio Gadêlha ingressou a Rede. O grande alvoroço surgiu devido ao histórico de apoio de Florêncio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e suas posições favoráveis ao armamentismo, em desacordo com os ideais da esquerda e da Rede Sustentabilidade, partido destacado por seu combate ao bolsonarismo em diversas ocasiões durante o governo.

“O Deputado Túlio Gadêlha, mais uma vez, prejudica o partido que o acolheu, transformando a REDE em uma legenda de aluguel para a extrema direita. Aproveitando o período de filiações que encerrou em 6 de abril, trouxe para a Rede Sustentabilidade o vereador de Recife, sabidamente bolsonarista, Ebinho Florêncio. Mesmo alertado de que suas ideologias e bandeiras não condizem com os valores da Rede, Florêncio afirmou que Túlio Gadelha o apoiaria e prosseguiu com sua filiação”, ressaltou Alice Gabino, dirigente estadual e nacional da Rede.

📲Siga nosso perfil no Instagram

“É lamentável! Lutamos tanto para derrotar a extrema direita, e agora a REDE acolherá esse tipo de pessoa que apoiou o genocida!”, enfatizou Enildo Meira, porta-voz da Rede em Recife.

A aliança entre a Rede Sustentabilidade e o PSOL, formando uma federação, ainda enfrentará desafios na composição da chapa proporcional para as eleições de 2024, e não há garantias de que Ebinho Florêncio terá apoio para buscar a reeleição, mesmo sendo respaldado por Túlio Gadelha. 🗳️🔍

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

Fica evidente o descontentamento dentro da Rede diante dessa filiação, ressaltando a importância dos partidos políticos manterem-se fiéis aos seus princípios e ideais, evitando alianças que possam comprometer sua integridade e coerência ideológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *