segunda-feira, abril 15

Deputada Dani Portela é lançada pré-candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL

Dani Portela é a única mulher até agora a postular o cargo em 2024, destacando propostas alinhadas ao Presidente Lula e priorizando a inclusão social.

Dani Portela será o nome do PSOL na disputa pela prefeitura do Recife.
Dani Portela será o nome do PSOL na disputa pela prefeitura do Recife. Foto: Tom Cabral

No último domingo (03), o PSOL lançou oficialmente a deputada estadual Dani Portela como pré-candidata à prefeitura do Recife. A decisão foi tomada durante o Congresso Municipal do partido, que contou com a participação de mais de 150 delegadas e delegados.

Com essa escolha, Dani Portela torna-se a única mulher, até o momento, a postular o cargo em 2024, surgindo como uma alternativa de oposição ao atual prefeito João Campos (PSB).

Em seu discurso, a pré-candidata destacou a necessidade de inclusão dos mais vulneráveis no orçamento público, citando a fala do ex-presidente Lula. “O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram, famílias moram nas ruas e pessoas passam fome. É essa realidade que eu quero mudar. Governar é priorizar as pessoas”, ressaltou Dani Portela.

Ela defendeu a ampliação das políticas públicas do Governo Federal nos municípios e expressou o desejo de governar o Recife com um projeto alinhado ao do Presidente Lula, diferenciando-se das propostas da extrema-direita e da direita tradicional. A pré-candidata propôs um governo que dialogue com os trabalhadores, fortalecendo o serviço público para atender às necessidades dos mais pobres.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

“Quero ser a primeira prefeita negra do Recife para governar para aqueles e aquelas que são sempre excluídos das prioridades das políticas públicas, mas que são a maioria da nossa cidade”, finalizou Dani Portela.

O presidente estadual do PSOL, Thiago Paraíba, ressaltou a importância da decisão. “É uma escolha relevante que o PSOL faz, definindo Dani Portela como nossa pré-candidata. Ela representará bem o programa de esquerda, contribuindo para fortalecer o partido em todo o estado”, afirmou Paraíba.

📸Siga nosso perfil no Instagram

Thiago Carvalho, eleito presidente municipal do PSOL no Recife, complementou, destacando que a escolha de Dani Portela é o primeiro passo para a participação do partido nas eleições de 2024. Ele enfatizou a construção de um programa de esquerda, com participação popular e diálogo com movimentos e toda a esquerda.

A partir de agora, o PSOL, juntamente com a Rede, partido ao qual está federado, iniciará diálogos com outras siglas de esquerda e movimentos sociais para debater as questões relevantes para a cidade do Recife. O processo promete ser um espaço de construção coletiva, visando apresentar propostas alinhadas com a realidade e necessidades da população. 🌐🗳️✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *