terça-feira, maio 21

Enfermagem do Hospital do Câncer de Pernambuco mantêm greve

Trabalhadores da enfermagem do HCP decidem continuar paralisação em assembleia realizada no Recife.

Hospital do Câncer de Pernambuco
Enfermagem do Hospital do Câncer de Pernambuco permanece em greve. Foto: Divulgação

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), localizado no Recife, optaram por manter a greve durante assembleia realizada nesta segunda-feira (13/05). Os profissionais planejam realizar manifestações em frente à instituição nesta terça-feira (14), a partir das 7h.

Enfermagem tenta negociação com representantes da saúde estadual de PE.

A decisão de prosseguir com a paralisação ocorreu após a diretoria do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) apresentar aos trabalhadores as informações discutidas durante uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do Hospital do Câncer de Pernambuco e do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe).

Profissionais da enfermagem buscam por soluções junto às autoridades.

Durante o encontro, a SES se comprometeu a buscar meios para resolver a situação, envolvendo seu departamento jurídico e a Procuradoria Geral de Pernambuco. Posteriormente, as propostas serão encaminhadas às entidades representativas.

“Não abriremos mão de suspender a paralisação desde que o dinheiro entre na conta dos trabalhadores. Estamos abertos ao diálogo mas continuaremos mobilizados até uma resposta concreta”, afirmou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Em suma, a continuidade da greve demonstra a insatisfação dos trabalhadores com a situação vigente, enquanto aguardam uma solução concreta por parte das autoridades responsáveis. A mobilização evidencia a importância da valorização e reconhecimento dos profissionais de saúde em um momento crucial para o sistema de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *