terça-feira, maio 21

Inscrições abertas para Escolas de Aplicação da UPE em 2025

CPCA da UPE inicia inscrições processo seletivo para Escolas de Aplicação.

Inscrições abertas para Escolas de Aplicação da UPE em 2025
Inscrições abertas para Escolas de Aplicação da UPE em 2025. Foto: Divulgação

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE) deu início ao processo de seleção para ingresso nas Escolas de Aplicação do Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina.🎓

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (13) e se estendem até o dia 12 de junho. O procedimento é exclusivamente online, realizado através do site da UPE. Sendo assim, uma taxa de inscrição no valor de R$ 105 é requerida.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

Para os candidatos que possuem Número de Identificação Social (NIS) ou são dependentes de servidores da Universidade, há a possibilidade de solicitar a isenção da taxa. O período para requerer essa isenção vai de 13 a 17 de maio.

Como conseguir uma vaga nas Escolas de Aplicação da UPE em 2025?

Ao todo, estão sendo oferecidas 328 vagas. Dessas, 246 são destinadas a turmas do 6º ano do ensino fundamental. Mas 82 são para o 1º ano do ensino médio.

📲Siga nosso perfil no Instagram

As provas estão previstas para acontecer no dia 15 de novembro, pela manhã. Nas cidades onde as escolas estão localizadas. 📝 O resultado será divulgado até 20 de dezembro de 2024.

O manual do candidato pode ser acessado através deste link. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (81) 3183-3660 /3183-3791 ou pelo e-mail escolasdeaplicacao@upe.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *