Trabalhadores da enfermagem do HCP decidem continuar paralisação em assembleia realizada no Recife.
Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), localizado no Recife, optaram por manter a greve durante assembleia realizada nesta segunda-feira (13/05). Os profissionais planejam realizar manifestações em frente à instituição nesta terça-feira (14), a partir das 7h.
Enfermagem tenta negociação com representantes da saúde estadual de PE.
A decisão de prosseguir com a paralisação ocorreu após a diretoria do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) apresentar aos trabalhadores as informações discutidas durante uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do Hospital do Câncer de Pernambuco e do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe).
Profissionais da enfermagem buscam por soluções junto às autoridades.
Durante o encontro, a SES se comprometeu a buscar meios para resolver a situação, envolvendo seu departamento jurídico e a Procuradoria Geral de Pernambuco. Posteriormente, as propostas serão encaminhadas às entidades representativas.
“Não abriremos mão de suspender a paralisação desde que o dinheiro entre na conta dos trabalhadores. Estamos abertos ao diálogo mas continuaremos mobilizados até uma resposta concreta”, afirmou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.
Em suma, a continuidade da greve demonstra a insatisfação dos trabalhadores com a situação vigente, enquanto aguardam uma solução concreta por parte das autoridades responsáveis. A mobilização evidencia a importância da valorização e reconhecimento dos profissionais de saúde em um momento crucial para o sistema de saúde.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.