terça-feira, maio 21

Projeto Escada do Futuro prevê melhorias na Infraestrutura

Plano de investimento do “Projeto Escada para o Futuro” abrange diversas obras reestruturantes e reformas em toda cidade.

Município de Escada, na zona da Mata Sul de Pernambuco. Foto Divulgação
Município de Escada, na zona da Mata Sul de Pernambuco. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, dia 8 de maio, a prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL), acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Institucional, Jandelson Gouveia, apresentou na Câmara Municipal o Projeto Escada para o Futuro, de número 003/2024.

O programa propõe uma série de intervenções visando à modernização e melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Escada, abrangendo desde Frexeiras até Massauassu.

O Secretário de Desenvolvimento Institucional, Jandelson Gouveia, foi responsável por detalhar o projeto perante os vereadores, autoridades municipais e a comunidade presente na Câmara Municipal, Casa José Sisenando Cabral de Souza.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

Empréstimo de 60 milhões será investido no projeto Escada para o futuro

Uma das principais iniciativas é a implantação de uma usina solar, visando a redução dos custos com iluminação pública municipal. Com a substituição para lâmpadas LED em toda a cidade, espera-se uma significativa economia energética nos prédios públicos.

Além disso, o projeto prevê a reestruturação do mercado público central, com a construção de um pavimento moderno, climatizado e um novo açougue. No Parque do Atalaia, está planejada a construção de um lago com pedalinhos, enquanto no Distrito de Massauassu, serão realizadas melhorias no abastecimento de água e instalação de iluminação no campo local.

Outras melhorias incluem a construção de um parque de caminhada com quadra e campo society, bem como a criação de uma nova avenida, visando desafogar o tráfego no centro da cidade. Estão previstos também três campos society em Frexeiras e nas escolas Almerita e Gerôncio Falcão.

📲Siga nosso perfil no Instagram

Ao todo, serão investidos cerca de 60 milhões de reais nessas obras de infraestrutura, contemplando não apenas a área urbana, mas também os distritos do município. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal, e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, e estará em votação no plenário nesta terça-feira (14/05) para apreciação dos parlamentares.

Com o Programa Reestruturador Escada do Futuro, a prefeitura demonstra um compromisso efetivo com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos escadenses, promovendo transformações significativas em toda a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *