sexta-feira, maio 24

Em Brasília, governadora Raquel Lyra reforça importância da inclusão na gestão pública

Setor público mais diverso, inclusivo e efetivo, com dados públicos transparentes e acessíveis.

Foto:Matheus Alves
A governadora Raquel Lyra participou, nesta quarta-feira(14), do encontro “Pessoas em Movimento:Diálogos para um Melhor Estado”, promovido pelo Movimento Pessoas à Frente.

O evento, realizado em Brasília, teve como foco pactuar caminhos para impulsionar a diversidade no setor público, promovendo inclusão efetiva com dados públicos transparentes e acessíveis.

Durante seu discurso, a chefe do Executivo estadual ressaltou que, em seu governo, pela primeira vez na história do Brasil, há uma governadora e uma vice-governadora mulher, sendo um dos pilares para aumentar a representatividade na gestão pública. “A ocupação de cargos de liderança por mulheres deve ser uma decisão política. Foi assim que ocupamos 52% dos cargos de alta liderança no Governo de Pernambuco com mulheres competentes tecnicamente e politicamente sensíveis”, enfatizou Raquel Lyra.

A especialista em equidade racial, Ellen da Silva, presente no debate, destacou a importância do tema abordado. “É crucial reiterar o poder da diversidade. A conscientização racial e de gênero nos impede de repetir os erros do passado”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *