terça-feira, maio 28

Ao lado de aliados, Marília Arraes cumpriu extensa agenda junina na RMR e interior de Pernambuco

 Principal nome do Solidariedade no Estado, a ex-candidata a governadora, aproveitou para se reunir com lideranças políticas de várias regiões para debater o fortalecimento e ampliação da legenda

Foto:Divulgação

Uma agenda junina repleta de bons encontros, alegria e muito diálogo. Foi assim que a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes encerrou, ontem, uma série de visitas a 10 municípios na Região Metropolitana do Recife e interior de Pernambuco onde prestigiou tradicionais festividades em homenagem a São João e São Pedro. Por onde passou, Marília foi recebida por lideranças políticas e ganhou o carinho da população em dezenas de arraiais. Entre as cidades visitadas estiveram Gravatá, Jaboatão, Arcoverde, Serrita, Salgueiro, Carpina, Paulista, Machados, Recife e Lagoa de Itaenga.
Conhecida por sua luta em defesa da Educação, Marília prestigiou as festividades juninas do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Jaboatão dos Guararapes. No Recife, a neta do ex-governador Miguel Arraes foi convidada de honra, ao lado de sua irmã, a deputada federal Maria Arraes, para assistir à apresentação da Quadrilha Zabumba Nordestina no Sítio da Trindade. Este ano, a agremiação fez uma homenagem a Arraes. Também na capital, Marilia esteve na Vila Tamandaré, a convite do vereador Chico Kiko, onde participou do tradicional “arraiá” promovido pelo parlamentar, uma das principais lideranças da Zona Oeste recifense.
Em Gravatá, a ex-candidata ao Governo do Estado foi recepcionada pelo empresário Eduardo Cassapa e seu grupo político. Em seu giro pela cidade, Marília encontrou, ainda, o prefeito Padre Joselito; a primeira-dama Viviane; Facundes o secretário de Comunicação, Rodolfo Lima; o prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga e o ex-prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia.
Em Arcoverde, Marília participou de mais uma edição da Caminhada do Forró ao lado vereador Dr. Henrique Roa e sua esposa, a médica Cybele Roa. Durante a atividade a ex-deputada federal foi bastante festejada pela população e atendeu a dezenas de pedidos de fotos e abraços.
Em Serrita, a ex-deputada federal curtiu o São João em família, na zona rural do município, ao lado do esposo, André Cacau, das filhas e dos sogros, o ex-vice-prefeito de Salgueiro, Dr Cacau e Dona Raimunda. Diversas lideranças políticas da região estiveram presentes ao “Arraiá do Catolé”.
Em Salgueiro, além de aproveitar as festividades juninas, a principal liderança do SD em Pernambuco se reuniu com importantes lideranças políticas do Sertão Central para traçar estratégias de ampliação e fortalecimento da legenda na região. O grupo político encabeçado por nomes como Dr. Cacau, ex-vice-prefeito e ex-vereador; André Cacau, ex-vereador; Paulo Afonso, ex-prefeito e ex-vereador; Nildo Bezerra, vereador e Bruno Marreca, vereador; agrega diversas outras lideranças e terá um papel decisivo no pleito do próximo ano.
Em 2022, esse conjunto de forças garantiu uma boa votação para Maria Arraes na briga por uma vaga na Câmara dos Deputados, além da votação maciça em Marília Arraes na disputa pelo Governo do Estado, totalizando 63,76% do total de votos válidos da cidade (20.369 votos). A força do grupo também foi decisiva para a conquista de mais de 80% dos votos presidenciais para Lula no município. Resultados importantes, em especial, quando consideramos a luta travada contra grupos tradicionais, além da máquina estatal.

Foto: Divulgação
 
Em Carpina, onde na véspera de São Pedro, Marília foi recebida com muita animação pelo prefeito Manuel Botafogo. Durante a agenda na cidade a líder do SD anunciou a chegada de recursos que totalizam R$ 4 milhões. Os recursos, que serão investidos na Saúde do município, foram garantidos através de emenda parlamentar durante o mandato da ex-deputada federal.
Em Machados Marília foi recebida pelo prefeito Juarez da Banana e seu grupo político. Na comitiva que percorreu todo o circuito junino da cidade, além do chefe do Executivo, estiveram o vice-prefeito, Silvio Basílio (Silvinho da Banana); os vereadores Beto do RX e Everaldo Francisco e o secretário de Meio Ambiente, Agnaldo Barbosa.
E encerrando o giro junino, no último sábado, Marília visitou o distrito de Açude das Pedras, na cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, onde participou de mais uma edição dos festejos organizados pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Pedro Epifânio. Em 2020, Pedro foi candidato ao Executivo municipal, perdendo por uma diferença de menos de 500 votos. Além dele, estiveram presentes a ex-vereadora, por seis mandatos, Maria Auxiliadora e todo seu grupo político.
“Foi muito bom poder aproveitar os festejos juninos ao lado de tanta gente boa, que comunga com a gente das mesas ideias e projetos. Receber o carinho das pessoas por onde a gente passa e poder dialogar com quem, assim como nós, quer o melhor para Pernambuco é gratificante demais, ainda mais nesse clima tão especial de uma das festas populares mais ricas e tradicionais de nossa gente. Tivemos muitas conversas importantes para o fortalecimento de nosso partido e seguimos trabalhando e fazendo uma oposição responsável e coerente a atual gestão do Governo de Pernambuco, que infelizmente não está tendo o cuidado e o respeito que nosso estado merece”, afirmou Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *