Foram analisados três cenários diferentes, em todos eles Elias Gomes lidera com mais de mais de 20%
Foto: Ed Machado/Folha PE |
A disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes no próximo ano começa com o destaque de um dos candidatos, o ex-prefeito Elias Gomes (MDB) que, segundo levantamento do Blog do Jorge Lemos, lidera com 26% no primeiro cenário. A pesquisa possui uma margem de erro de 4,9%.
Participaram da pesquisa, realizada pelo Instituto XB3, 400 eleitores ouvidos nos dias os dias 2 e 3 de agosto. Também no primeiro cenário, a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) segue em segundo lugar com 18%, depois, com 15%, o atual prefeito do município, Mano Medeiros (PL).
Ainda estão na disputa a deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o ex-vereador Daniel Alves (PV) empatados com 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 29%. Já no segundo cenário analisado, trocando Marília Arraes por João Paulo (PT), ex-prefeito de Recife, Elias Gomes não só continua na liderança como também alcança 29%.
Mano Medeiros aparece em segundo com 16%, seguido de João Paulo, pontuando 10%. Os dois últimos, nesse cenário, seriam Clarissa Tércio, somando 9%, e Daniel Alves, com 7%. Brancos nulos e indecisos ficam juntos com 29%.
Considerando apenas um cenário com Elias Gomes, Daniel Alves e Mano Medeiros, Elias aparece novamente na liderança, dessa vez com 37%, depois Mano Medeiros, com 19% e por fim Daniel Alves, com 10%. Nessa situação, os brancos, nulos e indecisos sobem para 34%.
A pesquisa ainda considerou a espontânea, que mostrou a liderança de Elias Gomes, com 20%, depois Mano Medeiros contabilizando 12% e Marília Arraes com 7%. Os três últimos, Clarissa Tércio, Dani Alves e Anderson Ferreira totalizam 12%, na respectiva ordem. Enquanto 55% não sabe ou não opinou.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.