quinta-feira, novembro 21

Decisão do TRT-6 tenta garantir operação do Metrô do Recife nos horários de pico

Limiar determina funcionamento com 100% da capacidade durante horário de pico, com multa por descumprimento

Foto: Alexandre Aroeira/Folha PE
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) conquistou uma liminar na noite de segunda-feira (14) que assegura a operação contínua do Metrô do Recife durante os horários de pico. Mesmo com a determinação, estações amanheceram com os portões fechados.
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) emitiu a decisão após a CBTU entrar com uma ação cautelar requerendo a retomada do serviço de transporte público. Segundo a liminar, o sistema do metrô deverá operar com 100% da capacidade das 05h30 às 08h30 e das 17h às 20h. O descumprimento acarretará em multa diária de R$ 60 mil.
Enquanto isso, os metroviários do Recife estão organizando uma viagem a Brasília para pressionar o presidente Lula em relação à privatização do metrô local. A categoria também iniciou uma campanha televisiva no último domingo, informando a população sobre a questão da privatização, que deve continuar nesta semana.
“Ainda como parte da mobilização, metroviários sairão de Recife na noite desta segunda-feira (14), rumo a Brasília (DF), para pressionar o Governo Lula, com previsão de chegada na noite de quarta (16) à capital federal. Ato marcado na quinta-feira (17), em frente ao Palácio do Planalto. “LULA, NÃO PRIVATIZE O METRÔ DO RECIFE”, informou o Sindicato dos Metroviários pelo Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile