segunda-feira, maio 20

Visando 2024, Rede Sustentabilidade inicia tratativas e montagem da chapa para vereador em Escada

Partido pretende eleger no mínimo dois parlamentares nas eleições municipais do ano que vem

Foto: Divulgação 
O partido Rede Sustentabilidade no município de Escada na Mata Sul de Pernambuco, iniciou as articulações e reuniões para a formação da chapa que disputará as eleições proporcionais de 2024 no município.
O partido em Escada é comandado pelo sindicalista Ailson Lima e pela técnica em enfermagem Marly Campelo, ambos são porta-vozes da sigla, cargos equivalentes ao de presidente e vice-presidente do partido.
A federação Rede/PSOL lançará ao todo 14 candidaturas para disputar as 13 vagas no legislativo municipal, a primeira reunião com os pré-candidatos a vereador aconteceu no dia 13 de maio, e contou com a presença virtual da dirigente nacional da Rede, Alice Gabino, que em 2022 disputou a eleição como candidata a vice-governadora.
“Estamos bastante convictos e otimistas com essa nova fase do nosso partido em Escada, e, com certeza, elegeremos no mínimo dois vereadores para representar nossa Rede e a população escadense no parlamento municipal” destacou Ailson Lima.
“Nosso compromisso é com a população de Escada, a equidade de oportunidades, a paridade de gênero e o desenvolvimento da nossa cidade, um legislativo forte significa um povo bem representando e consequentemente melhorias para a população, nosso partido é do povo e para o povo” frisou Marly Campelo.
Sobre candidatura própria para disputar a prefeitura da cidade, a Rede Sustentabilidade deverá discutir essa possibilidade no futuro. “Temos diversas alternativas, disputar a prefeitura, compor chapa com algum candidato de forma programática, ou liberar nossos candidatos para escolherem seu melhor caminho, somos um partido democrático e discutiremos de forma coletiva essa decisão” destacou Ailson Lima.
A última eleição que a Rede disputou em Escada, foi em 2016, quando teve candidato próprio para a prefeitura, que foi o dentista Luis Minduca, em uma coligação com o PMN, que teve o Professor Ronei como candidato a vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *