sexta-feira, fevereiro 23

Vereadora Zirleide Monteiro renuncia mandato em vídeo

Em pronunciamento gravado, a vereadora agradece apoio e destaca ações em sete anos de mandato; processo de cassação é encerrado.

Vereadora Zirleide Monteiro renúncia mandato após fala polémica. Foto - Reprodução
Vereadora Zirleide Monteiro renúncia mandato após fala polémica. Foto – Reprodução

Em um vídeo que começou a circular pelas redes sociais após as 17h, a vereadora Zirleide Monteiro, no seu segundo mandato na Câmara de Arcoverde, anunciou sua renúncia através de um ofício enviado ao presidente da Casa, James Pacheco, conhecido como Siqueirinha (Pode). Na nota, expressou gratidão ao povo de Arcoverde pelo apoio recebido nos últimos dias, em meio aos recentes acontecimentos.

“Hoje quero me dirigir ao povo de Arcoverde, e particularmente aos meus familiares, amigos, colaboradores, lideranças e eleitores a quem agradeço de coração o apoio recebido, ressaltando que continuaremos juntos na caminhada por dias melhores para nossa querida Arcoverde”, disse Zirleide em nota em vídeo.

Antes de comunicar sua renúncia, a vereadora relembrou sete anos de mandato, destacando o uso do cargo em prol da população e das pessoas com mais necessidades. Ela mencionou dezenas de projetos de lei voltados às pessoas deficientes, mulheres, LGBTQIAP+ e minorias, afirmando que cumpriu seu papel como representante do povo de Arcoverde.

Ao encerrar o vídeo, Zirleide Monteiro agradeceu novamente aos eleitores, amigos e familiares, afirmando que seguirá em frente, sempre com Arcoverde e seu povo no coração. Com o pedido de renúncia, o processo de cassação foi encerrado e arquivado.

O teor do pedido de renúncia, datado de 10 de novembro de 2023, expressa o agradecimento à família, amigos, colaboradores, lideranças e eleitores. Zirleide reforça o compromisso de continuar na caminhada por dias melhores para Arcoverde. Nos últimos sete anos, segundo o documento, a vereadora pautou seu mandato em favor da população, promovendo ações legislativas direcionadas a pessoas deficientes, mulheres, LGBTQIAP+ e minorias.

Assim, com a convicção do dever cumprido, Zirleide Monteiro renunciou ao mandato de Vereadora do Município de Arcoverde, para o qual foi eleita com 1856 votos em 15 de novembro de 2020.

“Vamos seguir em frente, sempre com Arcoverde e nosso povo no coração”, conclui a mensagem de despedida.

A renúncia da vereadora encerra o processo de cassação, após sua fala polêmica sobre “crianças com deficiência serem castigos de Deus”, trazendo um desfecho aos recentes eventos políticos em Arcoverde. O futuro político da cadeira agora aguarda os desdobramentos da legislação municipal para a posse do suplente.

Mensagem de renúncia da vereadora:

Senhor Presidente,
No ensejo de cumprimentá-lo, saudações essas que estendo a todos os membros do parlamento, sirvo-me do presente para fins de asseverar o que segue.

De saída, agradeço aos meus familiares, amigos, colaboradores, lideranças e eleitores, bem como todos os que estiveram ao nosso lado desde o nosso primeiro mandato, ressaltando que continuaremos juntos na caminhada por dias melhores para a nossa querida Arcoverde.

Nos últimos sete anos utilizamos o nosso mandato sempre em favor da população e das pessoas com mais necessidades, através de dezenas de projetos de lei voltados às pessoas deficientes, mulheres, LGBTQIAP+ e minorias, com a consciência tranquila de que cumprimos o nosso papel como vereadora em favor do povo de Arcoverde.

Assim, na certeza do dever cumprido, RENUNCIO ao mandato de Vereadora do Município de Arcoverde, do qual fui eleita com 1856 votos em 15 de novembro de 2020.
Vamos seguir em frente, sempre com Arcoverde e nosso povo no coração.
Obrigada, Arcoverde!

ZIRLEIDE MONTEIRO CAVALCANTI TORRES
Vereadora do Município de Arcoverde de 2017 a 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *