sexta-feira, maio 24

UPAE Escada cria método para auxiliar pacientes que usam vários medicamentos

UPAE Escada
Foto: Divulgação 
Pacientes que fazem mais de um tratamento medicamentoso podem se confundir com o horário de tomar os remédios. A dificuldade costuma ser ainda maior para os idosos. Pensando nisso, a equipe de farmácia da UPAE Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, criou um método para auxiliar essas pessoas que começou a ser utilizado este mês.
A unidade criou uma tabela com ilustrações e com destaque para os horários dos medicamentos para que os pacientes atendidos pela UPAE Escada mantenham o tratamento de forma correta e sem dificuldades.
“A ideia é que a tabela evite o esquecimento dos horários das medicações, evitando que ocorra alguma interação medicamentosa, além de facilitar a adesão ao tratamento dos pacientes polimedicados”, explica o coordenador da UPAE Escada, Francisco Galvão.
Sob gestão da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes, a UPAE Escada é referência na região e atende uma população de mais de 300 mil habitantes de oito municípios da Mata Sul e da Região Metropolitana do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *