sexta-feira, junho 21

UPAE Escada passa a oferecer novos exames

UPAE Escada
Foto: Divulgação
Os pacientes atendidos pela UPAE Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, passam a contar com a realização de novos exames na unidade. Desde fevereiro, estão sendo ofertada vagas para Ultrassonografia geral, Ultrassonografia com Doppler, Mapa e Holter.
A UPAE Escada já realizava os seguintes exames: Mamografia, Raio-X, Acuidade Visual, Tonometria, Campimetria, Paquimetria e Exames Laboratoriais.
Os exames ofertados pela UPAE Escada são de demanda interna. Ou seja, para ter acesso aos procedimentos, o paciente deve passar pelo médico da unidade, o que ocorre via regulação do município de origem.
No entanto, para realizar a mamografia, o acesso é feito diretamente por meio da regulação do município. Neste caso, não é preciso ter um atendimento prévio de algum médico da UPAE Escada.
A coordenadora de Cuidados Interdisciplinares da unidade, Luanna Gressa, fala sobre a importância da oferta cada vez maior desses procedimentos na unidade. “Para os pacientes da região atendidos pela UPAE Escada é de extrema importância o processo de descentralização para realização desses exames de média complexidade, pois, desse modo, eles não precisam se descolocar para os grandes centros urbanos”, comenta.
Referência na Mata Sul, a UPAE Escada acolhe os habitantes de oito municípios da Mata Sul e da Região Metropolitana do Recife: Amaraji, Cabo de Santo Agostinho, Cortês, Escada, Primavera, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *