segunda-feira, junho 17

Trabalhadores em Educação, de Jaboatão dos Guararapes, paralisarão atividades nesta quinta-feira (20)

Foto: Divulgação
O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Município de Jaboatão dos Guararapes (SINPROJA) informa que, após a categoria deflagrar Estado de Greve, paralisará as atividades em toda a Rede Municipal, nesta quinta-feira (20/4), para pressionar a gestão do prefeito Mano Medeiros a pagar o reajuste do piso de 14,95% com repercussão em toda carreira da Educação. A decisão foi aprovada por unanimidade durante Assembleia Geral, realizada na última semana.
“A Educação precisa de investimentos e os profissionais da Educação precisam de respeito e de valorização. Salário digno e condições de trabalho são fundamentais para uma Educação de qualidade, para as filhas e os filhos de Jaboatão dos Guararapes”, destacou Séphora Freitas, presidenta do SINPROJA.
O Estado de Greve foi decretado na última quarta-feira (12/4), durante Assembleia Geral realizada na Faculdade Metropolitana, em Piedade. Na ocasião, também foi aprovado o Calendário Geral de Mobilizações para abril e maio. Após a Assembleia Geral, a categoria saiu em caminhada pelas ruas de Piedade exigindo, do prefeito, o pagamento do reajuste salarial de 14,95%, com repercussão na carreira e melhores condições para as trabalhadoras e os trabalhadores em Educação, que fazem da Educação uma ferramenta de transformação social.
“A Campanha Salarial Educacional não acontece só em Jaboatão dos Guararapes, é uma campanha que percorre vários estados brasileiros. Nossa luta política não está desconectada das outras lutas que acontecem em Pernambuco. O que acontece é que um prefeito fica esperando pelo outro, para não dar um reajuste alto demais. É isso que está acontecendo hoje em nosso município”, ressaltou Marcelo Galdino, vice-presidente do SINPROJA.
CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO
20/4 – Paralisação Municipal de Advertência;
26/4 – Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação;
28/4 – Rodada de Negociação com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com a categoria em Vigília. Local: Secretaria Municipal de Educação, às 14h, no Palácio da Batalha, em Prazeres;
2/5 – Assembleia Geral da Categoria. Local: Clube dos Ferroviários, às 8h30, em Jaboatão Centro.
SERVIÇO
O quê: Paralisação Municipal de Advertência
Quando: Quinta-feira, 20 de abril de 2023
Onde: Educação de Jaboatão dos Guararapes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *