domingo, julho 21

Elias Gomes lidera em todos os cenários na corrida eleitoral pela Prefeitura de Jaboatão

Foram analisados três cenários diferentes, em todos eles Elias Gomes lidera com mais de mais de 20%

Elias Gomes
Foto: Ed Machado/Folha PE
A disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes no próximo ano começa com o destaque de um dos candidatos, o ex-prefeito Elias Gomes (MDB) que, segundo levantamento do Blog do Jorge Lemos, lidera com 26% no primeiro cenário. A pesquisa possui uma margem de erro de 4,9%.
Participaram da pesquisa, realizada pelo Instituto XB3, 400 eleitores ouvidos nos dias os dias 2 e 3 de agosto. Também no primeiro cenário, a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) segue em segundo lugar com 18%, depois, com 15%, o atual prefeito do município, Mano Medeiros (PL).
Ainda estão na disputa a deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o ex-vereador Daniel Alves (PV) empatados com 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 29%. Já no segundo cenário analisado, trocando Marília Arraes por João Paulo (PT), ex-prefeito de Recife, Elias Gomes não só continua na liderança como também alcança 29%.
Mano Medeiros aparece em segundo com 16%, seguido de João Paulo, pontuando 10%. Os dois últimos, nesse cenário, seriam Clarissa Tércio, somando 9%, e Daniel Alves, com 7%. Brancos nulos e indecisos ficam juntos com 29%.
Considerando apenas um cenário com Elias Gomes, Daniel Alves e Mano Medeiros, Elias aparece novamente na liderança, dessa vez com 37%, depois Mano Medeiros, com 19% e por fim Daniel Alves, com 10%. Nessa situação, os brancos, nulos e indecisos sobem para 34%.
A pesquisa ainda considerou a espontânea, que mostrou a liderança de Elias Gomes, com 20%, depois Mano Medeiros contabilizando 12% e Marília Arraes com 7%. Os três últimos, Clarissa Tércio, Dani Alves e Anderson Ferreira totalizam 12%, na respectiva ordem. Enquanto 55% não sabe ou não opinou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *