terça-feira, maio 21

Comissão de Meio Ambiente denuncia abandono da população ribeirinha do Engenho Santana em Dois Carneiros em Jaboatão

Ponte
Foto: Divulgação
Durante a entrevista ao podcast Ativista PE, a Comissão Ambiental de Jaboatão, representada por Ângelo Branco e Anielise Campêlo, denunciaram que o governo do prefeito Luiz Medeiros (PL) não tirou do papel o projeto para a construção da ponte sobre o Rio Jaboatão, ligando as terras do Engenho Santana à Dois Carneiros.
Segundo os representantes da comissão a prefeitura alega que o Engenho Santana não está ilhado pois tem acesso por Vila Piedade. Porém, moradores se queixam de não ter mais acesso à escolas, transporte, postos de saúde de forma digna e segura, precisando se arriscar em balsa para poder atravessar o rio.
A ponte histórica, construída na época da invasão holandesa, foi derrubada pela força da água na enchente de maio de 2022. Quase um ano depois, em janeiro deste ano, a prefeitura abriu uma licitação para contratação de uma empresa para a construção da ponte. A licitação encerrou dia 15 de março, mas o resultado da empresa vencedora não foi divulgado até o início dessa semana. A Comissão Ambiental entrou com um pedido de informação na ouvidoria da prefeitura para apurar essas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *