segunda-feira, maio 20

Segunda parcela do 13º salário do INSS é iniciada hoje

 Cronograma de pagamentos segue o calendário habitual e contempla milhões de segurados

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dá início aos pagamentos da segunda parcela do 13º salário nesta segunda-feira (26). Os depósitos começam pelos beneficiários que recebem o piso previdenciário nacional, equivalente ao salário-mínimo (R$ 1.320).

O cronograma de pagamentos segue a rotina estabelecida pelo instituto, levando em consideração o último dígito do número de identificação do benefício. Hoje, os depósitos são realizados para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1, estendendo-se até o dia 7 de julho.

Aproximadamente 38 milhões de segurados receberão a segunda parcela do 13º salário. A partir da próxima segunda-feira (3 de julho), serão efetuados os pagamentos para aqueles que recebem acima do piso nacional.

O INSS destaca que, ao contrário da primeira parcela, que foi depositada sem descontos, a segunda parcela incidirá os tributos, como o Imposto de Renda.

Confira quem tem direito:

Têm direito ao 13º salário do INSS aqueles que, ao longo de 2023, receberam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

No total, serão pagos cerca de R$ 62,6 bilhões, incluindo a primeira e a segunda parcelas (o pagamento da primeira ocorreu entre 25 de maio e 7 de junho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *