quarta-feira, abril 23

Quatro principais pré-candidatos a prefeitura de Jaboatão deverão protagonizar o debate de 2024

Cenário da pré-campanha se confirmado aponta no sentido de segundo turno

Jaboatão
Imagens: Divulgação 
As eleições municipais que ocorrerão em outubro de 2024, já começaram a entrar na ordem do dia quando o assunto é política, e a disputa pelo executivo municipal, no caso de Jaboatão dos Guararapes, segunda maior cidade de Pernambuco, e está na lista das 30 maiores cidades do Brasil.
Governada atualmente pelo grupo da Família Ferreira, que teve até o início de 2022 o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL) como gestor do município, que agora segue governado pelo vice-prefeito Luís Medeiros (PL), que assumiu o comando com a saída do titular, que disputou a eleição para governador no ano passado.
Candidato natural a reeleição, o prefeito Luís Medeiros, já foi confirmado por seu partido e pelo deputado André Ferreira como o nome na disputa pela continuidade do poder da família Ferreira.
Outros nomes de peso que deverão estar concorrendo a eleição em 2024, são o do ex-vereador Daniel Alves (PV), que atualmente preside do Partido Verde de Jaboatão, e em 2020, ficou em segundo lugar com mais de 81 mil votos, ele busca a confirmação de seu nome como representante da Federação formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, na corrida pela prefeitura. Daniel atualmente é o principal líder da oposição ao grupo da família Ferreira que governa a cidade.
A deputada federal Clarissa Tércio (PP), é lembrada para disputar a prefeitura, isso porque saiu bem votada no último pleito de 2022, obtendo pouco mais de 30 mil votos, perdendo apenas para André Ferreira que obteve 36 mil votos. De perfil ultraconservador e bolsonarista de carteirinha, caso entre na disputa a deputada deverá tirar o sono dos Ferreiras, pois ela disputará os mesmos votos que Luís Medeiros, já que é do grupo do PL partido do ex-presidente, e teve seu concunhado Anderson disputando o governo no palanque de Bolsonaro.
Quem deverá retornar a cena eleitoral de Jaboatão também é o ex-prefeito por dois mandatos, Elias Gomes (MDB), que já começou suas movimentações e articulações visando a disputa pela prefeitura para um eventual terceiro mandato. Experiente e testado na política, Elias é um animal político como ele se autodenomina, e não deve ser subestimado pelos políticos locais.
O cenário político de Jaboatão se confirmado nessa conjuntura, deverá empurra a disputa para o segundo turno, com essas quatro candidaturas. Outros partidos verão ter seus representante disputando no primeiro turno, o que aumenta as chances da decisão ser tomada na segunda etapa, quando os dois mais votados se enfrentam, com igualdade de condições segundo as regras eleitorais.

FacebookEmailThreadsWhatsAppXCopy LinkShare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile