domingo, fevereiro 25

Programa Aprova Cabo: Reforço escolar para alunos da rede municipal

Iniciativa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho busca preparar estudantes para avaliações e oportunidades educacionais.

Cabo de Santo Agostinho
Foto: Léo Domingos
O Programa Aprova Cabo está prestes a iniciar suas atividades neste sábado, dia 23 de setembro, com o objetivo de oferecer reforço escolar a alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino. A iniciativa, promovida pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho por meio da Secretaria Municipal de Educação, visa preparar os estudantes para avaliações importantes, como o Saepe (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) e o Aprova Brasil (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar), além de aumentar suas chances de ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais e Institutos Federais de Educação.
As aulas do Programa Aprova Cabo acontecerão aos sábados, nos turnos da manhã e tarde, e têm como meta atender mais de cinco mil estudantes da rede municipal de ensino. Para alcançar esse objetivo, serão mobilizados 120 professores, que ministrarão aulas de língua portuguesa e matemática em 100 turmas diferentes.
Essas turmas serão distribuídas em 12 polos, localizados nas escolas municipais: Eronides Soares, Manoel Davi, Paulo Freire, Reginaldo Loreto, Marivaldo Burégio, Ariosto Nunes, Madre Iva, Jason Brandão, Padre Melo, Manoel Maria Caetano, Maria Thamar e Benedito da Rocha. Durante as aulas, os estudantes receberão um kit didático, composto por caderno, livro, estojo com lápis, borracha e caneta, fornecendo-lhes recursos essenciais para o seu aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *