População poderá resolver pendências junto a diversas instituições em ação na Casa da Cultura.
Foto: Divulgação |
Desta quarta-feira (2) até a sexta-feira (4), o Procon Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, promoverá um mutirão de renegociação de débitos. A ação será realizada na Casa da Cultura, localizada no centro da cidade, e permitirá aos munícipes resolverem pendências com instituições financeiras, comerciais e bancárias, empresas de telefonia, prestadoras de água e energia elétrica, além de débitos de IPTU, Imposto Sobre Serviços (ISS) e Taxa de Longo Prazo (TLP).
O mutirão oferecerá propostas com opções de parcelamento, incluindo redução de juros. Os consumidores também poderão realizar negociações dentro dos planos federais Renegocia e Desenrola Brasil, que auxiliam na quitação de dívidas junto a instituições bancárias.
Para o Desenrola Brasil, a renegociação é válida para pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil, cujas dívidas foram inscritas em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022. O atendimento do mutirão em Jaboatão acontecerá nesta quarta-feira (2), das 12h às 17h, e na quinta e sexta-feira, das 8h às 17h.
A população poderá submeter débitos vencidos, incluindo os provenientes de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, prestação de serviços e aquisição de produtos, independentemente do montante.
O superintendente do Procon Jaboatão, Orzil Borges, destacou que essa é uma ótima oportunidade para os moradores da região que estão com dívidas em atraso, permitindo que eles negociem suas pendências de forma mais favorável e encontrem um caminho para reequilibrar suas finanças.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.