terça-feira, maio 28

Presidente da Alepe, Álvaro Porto, recebe representantes dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

Enfermagem
Foto: Divulgação
Os presidentes dos sindicatos dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert e dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe), Ivo Costa, foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, nesta segunda-feira (13/03), sobre a implantação do piso da enfermagem no Estado. O encontro também contou com os deputados estaduais Dani Portela e Gilmar Júnior.
Na ocasião, foi apresentado ao parlamentar informações sobre o piso salarial e, também, a construção de uma agenda com a governadora Raque Lyra para debater sobre o assunto, considerando que a pauta foi um dos compromissos de campanha da então candidata. Informações sobre o quarto dia de greve dos trabalhadores das redes municipais e privada também foram apresentadas na reunião.
O deputado Álvaro Porto se colocou à disposição da entidade sindical para que a pauta da enfermagem de nível médio tenha espaço de discussão no Legislativo e que vai se empenhar para garantir uma agenda entre o Satenpe e a governadora.
Francis Herbert, presidente do Satenpe, agradeceu ao presidente da Alepe pela oportunidade em receber as pautas dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e reforçou que “a categoria seguirá mobilizada até que o piso chegue no bolso dos trabalhadores”.
A comissão representativa da categoria também foi composta pela diretora do Satenpe, Cleice Moraes; pelo assessor de Relações Institucionais do Satenpe, Luciano Lima; pelo Técnico de Enfermagem Carlos André e pela enfermeira Gioconda Sá.
RECIFE – Em continuidade à greve dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem dos municípios e da rede privada, servidores do Recife realizarão um ato em frente à sede do Governo Municipal, nesta terça (14), a partir das 8h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *