segunda-feira, maio 27

Delegada Gleide Ângelo é atendida e Delegacias da Mulher vão abrir 24h em todo estado

Delegada Gleide Ângelo
Foto: Américo Santos
A deputada Delegada Gleide Ângelo conseguiu uma importante conquista no enfrentamento à violência contra as mulheres: sua Indicação Nº 077/2023 foi deferida e, as Delegacias da Mulher do Estado vão funcionar 24h, durante todo o Carnaval. O anúncio foi feito pela Secretaria de Defesa Social na tarde da última terça-feira, 13.
“Apesar de ter solicitado o funcionamento das 15 DEAMS no carnaval e apenas seis serem contempladas, esse não deixa de ser um passo importante para o funcionamento efetivo da rede de proteção das mulheres do Estado. Afinal, sabemos que esse período de festas há uma aumento expressivo dos casos de violência contra a mulher”, pondera a deputada cuja solicitação havia sido feita na primeira semana do regresso das atividades parlamentares.
No mesmo momento, a Delegada também protocolou a Indicação Nº 072/2023, que determina o funcionamento integral das Delegacias de Proteção à Mulher de todo Estado durante todos os dias do ano. “É preciso vontade política para que as mudanças aconteçam. Conheço bem os trâmites para que haja a abertura de todas as DEAMS, por isso, vamos seguir acompanhando de perto o trabalho dos órgãos que integram a rede de proteção e amparo às pernambucanas vítimas de violência de gênero. Política de mulheres é coisa séria.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *