segunda-feira, julho 22

Prefeitura de Primavera abre concurso público

Concurso em Primavera visa preencher vagas de nível médio, para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Prefeitura de Primavera abre Processo Seletivo para contratar profissionais de nível médio
Prefeitura de Primavera abre Processo Seletivo para contratar profissionais de nível médio. Foto: JC Online

A Prefeitura de Primavera divulgou a abertura de um novo concurso público que visa à contratação de profissionais com ensino médio completo. O edital prevê o preenchimento de 18 vagas, distribuídas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde (10 vagas) e Agente de Combate às Endemias (8 vagas). Os profissionais contratados irão atuar em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Oportunidades e Requisitos

Os candidatos selecionados para o cargo de Agente Comunitário de Saúde atuarão nas seguintes UBS: Ângela Maria Silva dos Santos (2 vagas), Damião Bezerra Gomes (1 vaga), Herotildes Pereira de Lira (2 vagas), José Fernando da Silva (2 vagas) e Maurício Bezerra de Barros Neto (3 vagas). Enquanto os Agentes de Combate às Endemias terão vagas distribuídas entre as mesmas unidades de saúde.

Além de possuir ensino médio completo, os candidatos devem residir na área de atuação em que vão atuar, ter idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos detalhados no edital.

Remuneração e Carga Horária

Os profissionais selecionados para as vagas contarão com uma remuneração mensal no valor de R$ 2.640,00. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais.

Inscrições e Isenção da Taxa

Os interessados em concorrer a uma das oportunidades devem efetuar as inscrições no período compreendido entre 3 de novembro de 2023 e 14 de janeiro de 2024. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, através do site do IGEDUC. Para participar, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100,00.

No entanto, candidatos que se enquadrem nos critérios de isenção estabelecidos no edital poderão solicitar a dispensa do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 3 e 7 de novembro de 2023.

Processo Seletivo e Conteúdo Programático

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de prova objetiva, agendada para o dia 18 de fevereiro de 2024, além de um teste de aptidão física. O conteúdo programático da prova abrangerá questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos relacionados às funções.

Prazo de Validade

O Processo Seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

A Prefeitura de Primavera reforça a importância de os candidatos lerem atentamente o edital, cumprindo todos os requisitos e prazos estabelecidos para garantir sua participação no processo seletivo. Esta é uma oportunidade para profissionais com ensino médio completo contribuírem com a saúde da comunidade e fazer parte da equipe de saúde do município.

Edital Concurso Para Agentes Comunitários e de Endemias Em Primavera-PE by Fala News on Scribd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *