sexta-feira, abril 19

Prefeito Sivaldo Albino mantém liderança nas intenções de voto em Garanhuns, revela pesquisa do Instituto Eleita

Levantamento realizado entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro de 2023 mostra vantagem do candidato socialista.

Sivaldo Albino
Foto: Reprodução

O prefeito Sivaldo Albino, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), segue na dianteira das intenções de voto para a próxima eleição municipal em Garanhuns, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Eleita entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro de 2023. Os números revelam que Albino mantém seu favoritismo tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado.
Na pesquisa espontânea, em que os eleitores são questionados sem receberem estímulos, Sivaldo Albino foi citado por 30% dos entrevistados. O ex-prefeito Izaías Régis aparece em segundo lugar, com 18%, seguido por Zaquel Lins, com 3,9%. Já 5,2% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, e expressivos 42,9% afirmaram não saber ou não opinaram sobre sua escolha.
Já na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Sivaldo Albino amplia sua liderança, atingindo 37,7% das intenções de voto. Izaías Régis se mantém como o segundo colocado, com 27,8%, seguido por Zaquel Lins, que obteve 15,4%. Gersinho Filho, com 3,4%, também foi mencionado, enquanto 15,7% dos entrevistados afirmaram não saber ou não escolheram nenhum candidato.
É importante destacar que esta pesquisa foi encomendada pelo vereador Luizinho Roldão, sendo realizada de forma particular pelo Instituto Eleita, conhecido por sua precisão nas pesquisas eleitorais na região. Os números revelam uma vantagem significativa de Sivaldo Albino, consolidando sua posição de liderança nas intenções de voto em Garanhuns, faltando poucas semanas para as eleições municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *