sábado, maio 18

Prefeita Mary Gouveia realiza evento de abertura dos 150 anos de Escada e anuncia atrações da festa

Fotos Lúcio Lucas @luciolucass
Dando início a contagem regressiva de 30 dias para o aniversário de 150 anos de Emancipação Política de Escada, em 24 de maio, a prefeita Mary Gouveia realizou na noite desta segunda-feira (24/04), a solenidade de abertura das comemorações, quadra de esportes Arlindo Serpa, na Vila Operária.
O evento foi marcado por homenagens a história da cidade, que foi fundada em 1873, e conta hoje com influência dos povos indígenas, dos escravos e dos barões da cana de açúcar. Um selo comemorativo foi apresentado a quem participou do momento na quadra da Vila, que reuniu diversas autoridades da cidade, influenciadores da região e a população escadense em geral que lotou quadra da Vila e através das redes sociais.
“Escada tem muita história para ser contada, e eu me sinto maravilhada, obrigada meu Deus, por me permitir, em 150 anos de história, tantos homens e mulheres trabalharam e se dedicaram para construir e desenvolver a nossa terrinha Escada, e pela primeira vez Escada recebe com grande carinho uma mulher para administrá-la.” Comemora a prefeita Mary Gouveia.
Concluindo o momento, a prefeita e o secretário de desenvolvimento institucional Jandelson Gouveia apresentaram a programação das festividades, que incluem diversas atividades culturais, a inauguração do calçamento de várias ruas, a instalação de uma nova empresa no distrito industrial João Gouveia da Silva, e o aniversário do Espaço Cultural Museu Cicero Dias.
O ponto alto do evento foi o anúncio das atrações musicais do aniversário do município. Este ano uma noite dedicada a comunidade católica será realizada no dia 21 de maio, na frente do Santuário de Nossa Senhora Apresentação da Escada, no comércio, com o cantor Tiago Brado e os ministérios de musicas das três paróquias da cidade.
No dia 22 de maio, na terça-feira, será o momento de gratidão a Deus com a comunidade evangélica escadense, um momento de louvor será conduzido pelas igrejas evangélicas, finalizando com o cantor Anderson Freire.
Já no dia 24 de maio, na quarta-feira, após a missa e o hasteamento das bandeiras, a partir das 20h30, os cantores locais iniciam as festividades, e finalizando as festividades do sesquicentenário do município o cantor Xand Avião animará os escadenses no pátio de eventos Edelazil Mendes, no centro da cidade.
“Estou muito agradecida a Deus e orgulhosa, por estar neste cargo, neste momento, obrigada Escada por me receber e me deixar fazer parte desta história.” Concluiu a prefeita Mary Gouveia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *