sexta-feira, junho 21

Doriel Barros, presidente estadual do PT em Pernambuco, fala que partido disputará o governo em 2026

Deputado destaca a possibilidade de candidatura própria ao governo do estado e discute alianças para a eleição municipal de 2024 no Recife

PT PE
Foto: Divulgação
Em uma entrevista exclusiva ao blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o deputado e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Doriel Barros, compartilhou informações cruciais sobre o planejamento do partido visando as eleições de 2026. Durante a conversa, o líder petista delineou as perspectivas da sigla para o pleito de 2026 e as diretrizes políticas que estão sendo cuidadosamente traçadas.
Com ênfase em uma possível candidatura ao governo de Pernambuco, Doriel Barros destacou a importância de o PT, um partido de grande expressão nacional, se posicionar de maneira sólida nas eleições estaduais. “Não tem como, o PT do tamanho que é e tendo um presidente da República, não pensar em ter uma candidatura para o governo de Pernambuco em 2026. Essa é a estratégia política que o PT tem em mente. Vamos trabalhar nessa direção e, evidentemente, dialogando com os demais partidos”, afirmou o deputado.
Ao abordar as possíveis alianças políticas, Barros destacou que o PT está aberto ao diálogo com outras legendas. Contudo, ressaltou que o partido busca estabelecer uma presença forte e independente na disputa pelo governo do estado. A busca por um equilíbrio entre a autonomia partidária e as parcerias estratégicas parece ser a abordagem principal do PT na construção de sua estratégia eleitoral.
O deputado também trouxe à tona discussões relacionadas à eleição municipal do Recife em 2024. Questionado sobre a possibilidade de apoiar o atual prefeito João Campos (PSB) ou lançar uma candidatura própria, Doriel Barros pontuou: “Esse é um debate que nós vamos fazer, mas essa ainda não é uma questão colocada. Ainda não fizemos esse debate sobre se o PT caminhará na aliança com o prefeito João ou se lançará uma candidatura própria.”
A entrevista com Doriel Barros evidenciou a disposição do PT em Pernambuco de se consolidar como uma força política de peso nas próximas eleições estaduais. A busca por uma candidatura própria ao governo do estado e as discussões sobre alianças demonstram o compromisso do partido em participar ativamente do cenário político pernambucano, sempre mantendo em mente os interesses da população e a construção de um projeto político sólido. Os próximos anos prometem ser marcados por intensos debates e negociações no cenário político local, com o PT desempenhando um papel fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *