domingo, fevereiro 25

Partidos Solidariedade, Rede, PSOL e MDB condenam ataques a Elias no Jaboatão

Diversos partidos do campo progressista têm manifestado repúdio às práticas e apoio ao ex-prefeito.

Partidos Solidariedade, Rede, PSol e MDB condenam ataques a Elias no Jaboatão. Foto: Divulgação
Partidos Solidariedade, Rede, PSol e MDB condenam ataques a Elias no Jaboatão. Foto: Divulgação

Após o pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ter sido novamente alvo de ameaças e tentativas de intimidação por parte de grupos antidemocráticos, diversas siglas do campo progressista têm manifestado repúdio às práticas e apoio ao ex-prefeito. Além do PRTB, que mais cedo emitiu nota, coube agora aos partidos Solidariedade, Rede Sustentabilidade, PSOL e MDB condenar atos criminosos e sair em defesa da manutenção do debate propositivo.🚨

O posicionamento coletivo se dá em razão de um plano que estaria sendo arquitetado por membros da atual gestão para intimidar o ex-prefeito Elias Gomes durante participação, ontem (15), na procissão de encerramento da Festa do Glorioso Santo Amaro. A intenção, de acordo com fontes no governo municipal, seria causar um princípio de tumulto e criar uma falsa narrativa para macular a imagem de Elias.😨

O episódio ocorreu apenas três dias após o pré-candidato ter o perfil oficial no Instagram invadido por criminosos. Em ambas as situações, foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil. Em declaração à imprensa, Elias disse que tem “enveredado esforços para que os fatos sejam devidamente apurados ao rigor da lei para que os responsáveis possam ser punidos pelos seus atos”.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

“O Solidariedade repudia qualquer tipo de agressão, pois a violência não é uma forma construtiva de lidar com divergências ou discordâncias ideológicas. O diálogo respeitoso e a tolerância são fundamentais em uma sociedade democrática”, ressaltou a executiva municipal do Solidariedade.

“As ameaças são inaceitáveis e representam um ataque à democracia. A Rede Sustentabilidade defende o diálogo e a convivência pacífica entre as pessoas. Por isso, condenamos veementemente as ameaças feitas a Elias Gomes. Exigimos que as autoridades investiguem o caso e tomem as medidas cabíveis para punir os responsáveis”, pontuou o elo municipal da Rede Sustentabilidade.

📲Siga nosso perfil no Instagram

“Infelizmente, essa é uma prática que conhecemos bem, recente em nossa história e que o Brasil quer esquecer. O povo venceu as eleições e o Brasil está sendo reconstruído. Essa ameaça física a Elias pode se estender a qualquer um de nós e isso é algo que não podemos permitir. O povo do Jaboatão é pacífico e não aceita autoritarismo. Que a polícia investigue essa situação”, destacou o PSol no Jaboatão dos Guararapes.

“Repudiamos veementemente as graves ameaças de agressão contra o pré-candidato a prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Acreditamos firmemente que, na política, o diálogo é a base da construção. Que possamos seguir no caminho da tolerância e do respeito, construindo juntos um ambiente político saudável e democrático para o bem do Jaboatão dos Guararapes e de toda a sociedade”, observou a coordenação municipal do MDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *