domingo, julho 21

Dueire e Jarbas Filho enaltecem trajetória de Elias no Jaboatão

O senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Vasconcelos enalteceram a trajetória política e a capacidade administrativa do ex-correligionário.

O senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Vasconcelos enalteceram a trajetória política e a capacidade administrativa do ex-correligionário.
O senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Vasconcelos enalteceram a trajetória política e a capacidade administrativa do ex-correligionário. Foto: Divulgação

Preparando-se para as eleições de 2024, o pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, reuniu-se com duas destacadas lideranças do MDB pernambucano, o senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho. O encontro teve como foco o apoio do MDB à ampla frente progressista em construção na segunda maior cidade do estado.

Essa reunião ocorreu após a mudança de Elias do MDB para o PT, a convite do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que identificou o Jaboatão dos Guararapes como um município estratégico para o PT nas próximas eleições.

Em setembro, Elias entregou sua carta de desfiliação ao presidente estadual do MDB, o ex-deputado federal Raul Henry. Na ocasião, ele fez questão de enaltecer figuras históricas do MDB, como o ex-senador Jarbas Vasconcelos e o ex-deputado constituinte Ulysses Guimarães, comprometendo-se a levar adiante a bandeira do partido em defesa das liberdades democráticas e dos direitos da sociedade brasileira.

Elias Gomes, ao final do encontro, expressou a importância desse diálogo, destacando a necessidade de unir forças para resgatar Jaboatão do cenário de mediocridade e abandono causado pela atual gestão. Ele ressaltou a compreensão do MDB em relação a essa ampla frente progressista e seu papel de protagonismo na construção do programa de governo.

Os elogios não ficaram apenas nas palavras de Elias. O senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Vasconcelos também enfatizaram a trajetória política e a capacidade administrativa de Elias, demonstrando reconhecimento por seu trabalho.

“Para Dueire, Elias é um dos políticos mais qualificados do estado, que busca construir um projeto político em Jaboatão dos Guararapes, almejando um amplo apoio. Jarbas Filho acrescentou que Elias é um homem qualificado e competente, que já fez parte dos quadros do MDB e que está determinado a fazer mais por Jaboatão dos Guararapes.”

Esse encontro representa uma etapa importante na construção de alianças políticas e na definição de rumos para a eleição de 2024 em Jaboatão dos Guararapes. Com líderes de diferentes partidos trabalhando em conjunto, a expectativa é de que o processo eleitoral seja marcado por debates construtivos e propostas voltadas para o bem-estar da população e o fortalecimento da democracia na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *