sexta-feira, novembro 22

Ministra Anielle Franco anuncia programas de intercâmbio e educação

O programa é exclusivo para mulheres negras, quilombolas, indígenas e ciganas

Foto: Mídia Ninja

Na quinta-feira (13), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou ofertas de 45 bolsas pelo Programa Atlânticas – Beatriz Nascimento de Mulheres na Ciência, para mulheres negras, quilombolas, indígenas e ciganas realizarem doutorado e pós-doutorado sanduíche, nome dado ao formato de pós-graduação feito parcialmente no exterior.
O principal objetivo do projeto é que as estudantes façam pesquisas sobre a história do povo negro no Brasil, partindo das origens africanas. Segundo a ministra, há uma negligência da academia em estudar essas questões.
O programa será realizado por meio de parcerias entre os ministérios da Igualdade Racial; das Mulheres; da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); dos Povos Indígenas; e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao todo serão destinados R$ 7 milhões em recursos.
Na quinta-feira (20) da próxima semana, vai acontecer o anúncio do programa em Belém, no Pará. Um dos requisitos para participar do programa é estar cursando regularmente um curso de Doutorado, validado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), independente da área de conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile