domingo, fevereiro 25

Marília Arraes e Daniel Alves se reúnem para discutir a aliança e formação de um novo grupo de centro-esquerda em Jaboatão

Encontro reuniu lideranças políticas e debateu estratégias para as eleições de 2024 na cidade.

Ex-deputada Marília Arraes com o ex-vereador Daniel Alves
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (26/09), a vice-presidente nacional do Solidariedade, ex-deputada federal Marília Arraes, se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, em um encontro que contou com a participação de diversas lideranças políticas locais. O objetivo da reunião foi avaliar o cenário político-eleitoral do município visando as eleições municipais de 2024.
Além de Marília Arraes e Daniel Alves, estiveram presentes no encontro Maurício Bezerra, presidente do Solidariedade em Jaboatão; Michel Firmino, liderança do PDT no município; Jadson da Construção, suplente de deputado estadual pelo Solidariedade; Jeferson Moura, representante da cultura e liderança local do PCdoB; e Jaílson França, pré-candidato a vereador.
Segundo Marília Arraes, o encontro teve como propósito “intensificar o diálogo que estamos construindo com todas as forças democráticas, progressistas e populares de Jaboatão. O Solidariedade será um instrumento de unidade, fará um esforço nesta direção não só nas cidades da Região Metropolitana, mas também no conjunto de todos os municípios pernambucanos nas eleições do próximo ano”, afirmou a ex-candidata a governadora nas eleições de 2022.
A política municipal de Jaboatão dos Guararapes já começa a se movimentar visando as eleições de 2024. Marília Arraes (SD), Daniel Alves (PV) e o ex-prefeito Elias Gomes (PT) são os nomes que a oposição tem apresentado como possíveis candidatos para disputar o cargo de prefeito, concorrendo com o atual prefeito, Mano Medeiros (PL), que buscará a reeleição e a deputada bolsonarista Clarissa Tércio (PP). Daniel Alves poderá deixar o PV e ingressar em outro partido do campo da esquerda, uma vez que a federação PT, PCdoB e PV deverá ter Elias Gomes como candidato a prefeito.
A reunião de hoje reflete um movimento e diálogo das forças de centro-esquerda na busca por alianças políticas como estratégia para a construção de um cenário eleitoral competitivo. As próximas etapas dessa movimentação promete ser fundamental para definir os rumos da corrida eleitoral em Jaboatão dos Guararapes em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *