segunda-feira, julho 22

Antônio Luiz Neto renuncia à presidência do Santa Cruz Futebol Clube

Decisão ocorre após disputas políticas e processo de impeachment em andamento.

ALN
Foto: Ed Machado/FP
Antônio Luiz Neto não é mais o presidente do Santa Cruz Futebol Clube. Em uma reviravolta surpreendente, o agora ex-presidente coral entregou uma carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do clube, alegando motivos relacionados a conflitos políticos internos. A decisão ocorre apenas um dia após o Conselho dar continuidade ao processo de impeachment por gestão temerária contra ALN.
Na carta de renúncia, Antônio Luiz Neto declarou que sua decisão foi tomada visando “conferir a necessária estabilidade política e administrativa” à agremiação. As disputas políticas entre o poder executivo e o conselho deliberativo do clube haviam se intensificado nos últimos meses, levando a uma crise de liderança.
Antônio Luiz Neto, conhecido como ALN, já havia ocupado a presidência do Santa Cruz entre 2011 e 2014, período em que o clube conquistou o tricampeonato do Campeonato Pernambucano, o título da Série C do Campeonato Brasileiro e alcançou a Série B. Em 1999, ele também exerceu o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, contribuindo para o acesso do clube à Série A.
Com a renúncia de ALN, o comando do Santa Cruz Futebol Clube agora fica nas mãos de Jairo Rocha, que assumirá a presidência do clube em um momento desafiador, com a missão de restabelecer a estabilidade e a harmonia no ambiente político e administrativo do Mais Querido.
  

Confira abaixo a carta de renúncia de Antônio Luiz Neto

Carta de Renuncia
Foto: SCFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *