domingo, fevereiro 25

Klaus Lima se filia ao PT visando a prefeitura de Escada

Advogado oficializa sua entrada no Partido dos Trabalhadores em evento na Câmara Municipal.

Klaus Lima nas eleições de 2020
Foto: Divulgação
No próximo domingo, dia 17 de setembro, o advogado Klaus Lima deverá oficializar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ato político, agendado para acontecer na Câmara Municipal da cidade de Escada as 9:00 horas da manhã, deverá contar com a presença de petistas históricos e a aguardada participação da senadora Teresa Leitão.
Klaus Lima já esteve na corrida pela prefeitura de Escada nas eleições de 2020, quando foi candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresentado pelo ex-prefeito Lucrécio Gomes. Naquela ocasião, ele enfrentou a atual prefeita, Mary Gouveia, e foi derrotado nas urnas.
A filiação de Klaus Lima ao PT é um passo estratégico, uma vez que o partido compõe a Federação Brasil da Esperança, juntamente com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV). Essa aliança deverá ser um fator importante na formação da frente de apoio à candidatura petista em Escada nas próximas eleições.
No cenário político local, além do nome de Klaus Lima pelo PT, outros pré-candidatos também estão surgindo para a corrida eleitoral do próximo ano. Jadson Caetano, que representa a federação PSDB/Cidadania, contará com o apoio da governadora Raquel Lyra em sua candidatura. O vereador e advogado Paulinho está em conversas avançadas com a Rede Sustentabilidade, enquanto o ex-prefeito Zé Alves assume a presidência do Solidariedade e almeja uma nova oportunidade na prefeitura. Além disso, a atual prefeita, Mary Gouveia, buscará sua reeleição, prometendo uma disputa acirrada pelo governo municipal.
As eleições em Escada prometem ser um momento decisivo para a política local, com diversas opções para os eleitores escolherem o futuro líder do município. A filiação de Klaus Lima ao PT traz mais uma peça ao tabuleiro político, tornando a corrida eleitoral ainda mais dinâmica e imprevisível, com cinco nomes de peso colocados na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *