domingo, fevereiro 25

Sport vence ABC com gol salvador de Diego Souza e assume liderança provisória na Série B

Ídolo rubro-negro brilha na reestreia e encerra jejum do Leão da Ilha.

Sport
Foto: Rafael Bandeira/SCR
Em uma partida marcada pela espera ansiosa da torcida rubro-negra pela reestreia de seu ídolo Diego Souza, o Sport encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória na Série B com um emocionante gol do Embaixador da 87 aos 44 minutos do segundo tempo. O gol solitário garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o lanterna ABC, no Estádio Frasqueirão, e colocou o Sport temporariamente na liderança da competição.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um futebol burocrático e muitos erros de passe de ambas as equipes. Tanto o Sport quanto o ABC buscaram o ataque, mas não conseguiram criar chances claras de gol. Aos 22 minutos, o jogador Eduardo do Sport saiu de campo lesionado, dando lugar ao venezuelano Roberto Rosales.
No segundo tempo, o Sport assumiu o controle da partida e pressionou o ABC de forma constante. O time potiguar teve dificuldades para sair jogando e viu o Sport criar algumas oportunidades. Aos 11 minutos, Peglow cruzou para Michael, que finalizou por cima do gol. Aos 28 minutos, o ABC teve sua melhor chance com Andrey, mas Dênis espalmou para frente e Thyere afastou o perigo.
O momento mais aguardado da partida ocorreu aos 23 minutos, quando o técnico Enderson Moreira colocou Diego Souza em campo, após sete anos desde sua saída do clube. A torcida do Sport no Frasqueirão veio ao delírio com a entrada do ídolo.
No entanto, as mudanças no time do Sport causaram uma desorganização momentânea, abrindo espaço para o ABC buscar os contra-ataques. Aos 44 minutos, em uma jogada, Rosales finalizou cruzado e Diego Souza, com toda sua estrela, apareceu para completar para o fundo das redes, garantindo a vitória do Sport e a liderança provisória na Série B.
Com o triunfo, o Sport chegou aos 50 pontos e ultrapassou o Vitória na classificação, assumindo a primeira posição. Para se manter na liderança de forma definitiva, o Leão da Ilha precisa torcer por um resultado negativo do Vitória, que joga contra o Avaí neste domingo. O Sport volta a campo no próximo sábado, quando recebe o vice-lanterna Londrina, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o ABC, afundado na lanterna da competição, visita o Novorizontino no sábado, em jogo atrasado da 29ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *