sexta-feira, fevereiro 23

Jadson Caetano troca Cidadania por PSDB e enfrenta reeleição de Mary Gouveia em Escada

Engenheiro e pré-candidato, Jadson deixa Cidadania para se filiar ao PSDB, apoiado pela governadora Raquel Lyra. Pesquisas mostram desafio para Caetano contra a prefeita Mary Gouveia, que busca reeleição pelo PL.

Jadson Caetano esteve na sede do PSDB para se filiar a sigla. Foto: Divulgação
Jadson Caetano esteve na sede do PSDB para se filiar a sigla. Foto: Divulgação

O engenheiro Jadson Caetano, pré-candidato a prefeito de Escada, anunciou sua saída do partido Cidadania para se filiar ao PSDB. A mudança ocorre após Caetano disputar duas eleições pela sigla, em 2020 como candidato a prefeito e em 2022 como postulante a uma vaga de deputado estadual.

A adesão ao PSDB é respaldada pela governadora Raquel Lyra, que tem filiado lideranças e prefeitos em diversos municípios. Em Escada, Jadson Caetano se torna uma peça-chave no palanque tucano, buscando a prefeitura pela segunda vez. Sua principal concorrente será a atual prefeita Mary Gouveia, que volta ao PL em busca da reeleição.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

PSDB e Cidadania: Aliados para a disputa

O PSDB e o Cidadania mantêm uma aliança estratégica, com o Cidadania apoiando o nome de Jadson Caetano para a disputa municipal. Essa federação entre os dois partidos teve inicio na eleição de 2022.

Pesquisas indicam desafio para Jadson Caetano

Segundo pesquisas de consumo interno, divulgadas por interlocutores da prefeita Mary Gouveia, a gestora apresentou um crescimento nas intenções de voto, passando de 46,5% para 48%. Por outro lado, Jadson Caetano registrou uma queda, saindo de 23,4% para 19,8%.

Zé Alves, do Solidariedade, aparece com 5,3% das intenções de voto, enquanto o advogado Klaus Lima, do PT, obteve 3,8%. Outros candidatos, como a ex-secretária de saúde Marília Melo e o vereador Paulinho, não alcançaram pontuação significativa.

📲Siga nosso perfil no Instagram

Análise dos números por apoiadores de Mary Gouveia

Um áudio divulgado em um grupo de política da cidade mostra o ex-vereador Geraldo Ribeiro, apoiador da atual prefeita, comentando sobre as pesquisas. Ribeiro destaca o aumento nas intenções de voto para Mary Gouveia e aponta a queda de Jadson Caetano, ressaltando que a promessa de campanha não indica descaso da gestão pública.

“Cezar, promessa de campanha não quer dizer que é descaso da gestão pública, de forma alguma. Vocês precisam ter consciência, ou melhor, vão pra rua pedir voto porque o candidato de vocês carece de muita coisa, viu. Caiu mais três pontos em relação à última pesquisa e agora só está com vintinho arredondando pra cima, dezenove vírgula oito. Ele vai ter que rebolar. Quanto à prefeita Mary Gouveia, continua com seus cômodos quarenta e oito por cento. Um forte abraço”, pontuou Ribeiro.

A troca de partido de Jadson Caetano e a aliança com o PSDB marcam um novo capítulo na corrida eleitoral em Escada. As pesquisas indicam um desafio para o pré-candidato, que terá que conquistar eleitores e reverter a queda nas intenções de voto. O cenário promete acirrar a disputa pela prefeitura, com Mary Gouveia buscando a reeleição e Jadson Caetano almejando a oportunidade de liderar o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *