sexta-feira, junho 21

Em Frexeiras, principais pré-candidatos a prefeitura de Escada marcam presença na festa de Santa Teresinha

Distrito de Frexeiras tem uma população com mais de 10 mil pessoas. E sempre é decisivo nas disputas eleitorais no município.

Em Frexeiras pré-candidatos a prefeitura de Escada marcam presença em festa religiosa. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Em Frexeiras pré-candidatos a prefeitura de Escada marcam presença em festa religiosa. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

O três principais nomes na disputa pela prefeitura de Escada. Estiveram presentes na festividade da padroeira do distrito de Frexeiras no município de Escada. A atual prefeita Mary Gouveia que deverá buscar a reeleição marcou presença em quase todos os principais dias da festividade.

Ela que tem o favoritismo por ser a atual gestora da cidade. Tem marcado presença nos momentos comemorativos e andado pelas rus visitando obras de infraestrutura realizados por seu governo. Mary que saiu do PL em 2022, deverá buscar uma nova casa partidária. Que poderá ser o PSD do ministro André de Paula, o PP do deputado Eduardo da Fonte, ou até mesmo o PSB do prefeito do Recife João Campos.

O atual vereador do município Paulinho que é do PSDB, deverá mudar de sigla para a Rede Sustentabilidade. Ele também foi presença marcante durante as festividades em Frexeiras. O parlamentar cumpre seu segundo mandato na casa legislativa. E deverá buscar o cargo de prefeito de Escada nas eleições de 2024.

O vereador esteve reunido no final de setembro com a presidente nacional da Rede Sustentabilidade. Este encontro ocorreu na cidade do Recife, com a ex-senadora Heloísa Helena o que sinalizou um alinhamento. O parlamentar deverá aguardar a janela partidária em abril de 2024 quando mandatários como ele poderão mudar de partido sem a perca do mandato.

Já o engenheiro Jadson Caetano do Cidadania, também marcou presença na festa. Trazendo um fato novo com ele, a companhia do vereador Pedro Jorge que faz oposição ferrenha ao governo da prefeita Mary Gouveia. Pelo histórico do parlamentar ligado ao ex-prefeito Lucrécio Gomes. Era aguardado que ele seguisse o pré-candidato do PT, Klaus Lima, que não compareceu a festividade.

Mas o vereador com esse gesto aponta que deverá estar no palanque de Jadson em 2024 quando buscará a sua reeleição. Atualmente ele é do MDB, mas deverá mudar se sigla. Jadson também poderá sair do Cidadania e ser o nome da governadora Raquel Lyra pelo PSDB. Partido que faz federação com a sua atual sigla o Cidadania.

A disputa pela prefeitura de Escada conta nesta pré-campanha com cinco nomes, Mary Gouveia, Paulinho, Jadson Caetano, Klaus Lima e Zé Alves. Caso se consolide este cenário as eleições de 2024 no pequeno município da mata sul pernambucana deverá ser tão disputada como as eleições de 2020 quando Mary venceu a eleição por uma diferença apertada de 292 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *