sexta-feira, novembro 22

Incêndio em garagem de prédio no Recife deixa moradores presos temporariamente

Três carros foram destruídos e moradores relatam esforços para controlar as chamas até a chegada dos bombeiros

Foto: Reprodução/Tv Globo
Na manhã desta segunda-feira (11), um incêndio destruiu três veículos em uma garagem de um prédio no bairro da Iputinga, localizado na Zona Oeste do Recife. O incidente causou momentos de tensão, pois, segundo relatos dos moradores, as chamas bloquearam a única entrada do edifício, deixando-os temporariamente presos até que o fogo fosse controlado. 
A suspeita é que o incêndio tenha se originado em um dos carros estacionados na garagem. O fogo teve início por volta das 3h no Edifício Paloma, situado na Rua Doutora Nina Rodrigues. Entretanto, até o momento não foi divulgado uma causa oficial.
Alguns moradores inalaram fumaça durante o incidente e receberam atendimento dos bombeiros no local. No entanto, apenas uma pessoa, cujo nome não foi divulgado, precisou ser encaminhada a um hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar do susto, os apartamentos do edifício, que possui três andares com dois apartamentos em cada um, não foram afetados pelas chamas, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
Fábio Correia, um dos moradores do prédio, compartilhou sua experiência durante o incidente: “Era muito intenso e quando começou, correu todo mundo. Não tinha mais o que fazer, só chamar os bombeiros e pedir a Deus que todo mundo saísse são e salvo”, relatou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h e enviou seis viaturas de combate a incêndio, resgate e salvamento. Segundo a corporação, alguns apartamentos foram afetados pela fumaça, mas não pelas chamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile