segunda-feira, maio 20

Explosão em fábrica de produtos químicos deixa feridos em Santo André

 Três pessoas com queimaduras graves são transportadas para hospitais da região

Foto: Divulgação 

Uma explosão ocorreu na manhã desta quinta-feira (22/6), em uma fábrica da Braskem localizada na Avenida Artur da Costa e Silva, em Santo André, região do ABC. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no incidente, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Três vítimas sofreram queimaduras graves, com cerca de 80% a 90% do corpo atingido, incluindo uma pessoa com queimaduras no rosto e nas vias aéreas. Um helicóptero foi utilizado para transportar os feridos para hospitais da região.

Além dos feridos por queimaduras, outras duas pessoas sofreram contusões devido ao deslocamento de ar causado pela explosão. As equipes de resgate estão realizando os atendimentos necessários no local.

Ainda não se tem informações sobre a causa exata da explosão na fábrica de produtos químicos, e testemunhas relataram que destroços foram lançados em áreas vizinhas. A Braskem emitiu uma nota informando que o incêndio ocorreu em um tanque em processo de manutenção e que a brigada de incêndio da empresa agiu prontamente, junto com o apoio dos bombeiros.

A empresa ressaltou que a evacuação imediata do local foi realizada e que as causas do incidente estão sendo investigadas. Os órgãos técnicos competentes já foram comunicados para dar continuidade às apurações necessárias. A Braskem está empenhada em colaborar com as autoridades e prestar toda a assistência necessária às vítimas e aos demais envolvidos no ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *