sexta-feira, fevereiro 23

Ex-presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, oficializa desfiliação do PSOL

Policial civil retira filiação partidária para se dedicar integralmente ao sindicalismo.

Áureo Cisneiros
Foto: Sinpol

O ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, tornou pública sua desfiliação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no estado de Pernambuco. A decisão foi formalizada através de uma carta enviada ao presidente da executiva nacional da sigla, Leandro Martins.

Em sua carta de desfiliação, Áureo Cisneiros expressou sua convicção de que objetivos coletivos podem ser alcançados por diferentes caminhos. Ele ressaltou sua reintegração à Polícia Civil de Pernambuco, um processo que foi assinado por Raquel Lyra em cumprimento a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Continuo sim na vida política, mas não mais partidária. Fui agraciado por Deus com minha reintegração à Polícia Civil e retribuirei essa generosidade continuando a luta sindical, contribuindo no debate sobre políticas de segurança pública e me dedicando integralmente aos colegas e amigos Policiais Civis”, afirmou Áureo Cisneiros.

Ele explicou que, na prática, sua desfiliação já havia ocorrido no início deste ano, após um pedido oficial em abril. No entanto, decidiu oficializá-la e torná-la pública neste momento, mesmo sendo o primeiro suplente de vereador no Recife. Áureo destacou seu histórico político e eleitoral, incluindo os 19 mil votos que recebeu para deputado estadual em 2018 e os mais de dois mil votos para vereador do Recife que compartilhou com o PSOL.
“Agradeço aos companheiros que me acolheram ao longo desses anos no PSOL, mas irei me dedicar integralmente ao sindicalismo, aos interesses da minha categoria que injustamente não é vista por muitos como trabalhadores. Mas Policiais Civis são trabalhadores e como todos os trabalhadores também têm seus direitos”, ressaltou o policial.

Áureo Cisneiros enfatizou que sua luta política continuará, mas agora será 100% focada no campo sindical, visando a valorização dos Policiais Civis e a construção de políticas de segurança pública que garantam a vida e a paz social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *