sexta-feira, maio 24

Ex-deputada critica governadora Raquel Lyra sobre representatividade racial no governo

Marília Arraes questiona declarações da governadora durante entrevista ao Roda Viva

Foto:reprodução instagram

A ex-deputada federal Marília Arraes, do partido Solidariedade, fez críticas à governadora Raquel Lyra, do PSDB, em relação à representatividade racial no governo de Pernambuco. A polêmica surgiu a partir de uma fala de Raquel durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Durante a entrevista, o jornalista Guilherme Caetano, do jornal O Globo, questionou Raquel sobre a falta de pessoas negras em posições de destaque em seu governo, levantando o tema da representatividade feminina mencionado pela governadora. Raquel explicou que a questão da igualdade racial requer esforços diários, pois muitas vezes os currículos recebidos são de homens brancos ou mulheres brancas.
Quando perguntada se existe dificuldade em encontrar pessoas negras, Raquel respondeu que é um desafio maior, mas que acredita na existência dessas pessoas e em seu potencial para fazer a diferença. Ela expressou a necessidade de chegar até elas.
Marília Arraes aproveitou essa declaração para criticar a governadora em uma rede social, questionando se Raquel Lyra governa a Noruega diante de sua afirmação sobre a dificuldade de encontrar pessoas negras para compor seu governo.
As declarações geraram polêmica e evidenciaram o debate sobre a representatividade racial na política e nas esferas de poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *